A Samsung lançou neste domingo (1º) os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, durante o Mobile World Congress (MWC), feira de telecomunicações que acontece em Barcelona (Espanha). Os modelos são as mais novas apostas para tentar barrar o avanço da Apple, que começou a apostar em aparelhos com tela grande, e da Xiaomi, que desbancou o reinado da sul-coreana na China.
"Esse produto traz uma única filosofia: a de nos liderar a ser a maior fabricante no mundo", disse JK Shin, presidente e CEO da Samsung Electronics, durante o evento. "A Samsung acredita no design com um propósito", afirmou Shin sobre as bordas arredondas e o chassi de metal dos novos modelos.
Os novos Galaxy S6, disponíveis em prata e dourado, mudam de cor conforme manuseados. O design confirma alguns rumores, como o retorno aos acabamentos em metal e as bordas arredondas, que são muito parecidas com as dos novos iPhones.
O início das vendas da linha S6 está previsto para 10 de abril. Os modelos têm capacidades de armazenamento de 32 Gigabytes, 64 GB e 128 GB.
O galaxy s6 wedge vai ter funções que podem ser utilizadas nas bordas arredondadas do telefone podendo controlar o que usar no telefone